O secretario municipal de Esportes e Lazer, Manassés Rodrigues Oliveira, defendeu, uma nova postura para a seleção mutuense de futsal, que foi eliminada logo na primeira fase da Copa Centro América, logo na primeira rodada, neste final de semana. Segundo ele, não está nos planos da secretaria contratar jogaores de outros municípios para futuras competições.
De acordo Manassés, a secretaria não tem recursos para pagar salário de jogadores. "Nossa atual política tem por objetivo o desenvolvimento de atletas do município, ou seja, pratas da casa. Isso pode levar determinado tempo, inclusive sem títulos, mas quando estivermos com essa base formada, teremos motivos de sobra para nos orgulhar", falou. Ele reforçou também que a postura vale para todas as modalidades e não apenas para o futsal.
O secretário disse que essa postura funciona e deu exemplo. "Na natação são inúmeras conquistas estaduais, até com atletas pré-selecionados para as Olimpíadas de 2016. No handebol feminino, já conquistamos títulos nacionais e tudo foi feito com jogadoras aqui da cidade", explicou.
Nova Mutum já foi tricampeã estadual de futsal, mas teve jogadores de outros Estados reforçando seu time.