PUBLICIDADE

Mutum e Juína disputam a partir desta 3ª Taça Brasil Futsal

PUBLICIDADE

Juína, sedia a partir desta terça-feira, no ginásio Egnaldo Mendonça, a fase Centro-Oeste da 36ª Taça Brasil de futebol de salão adulto, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal. É o principal campeonato organizado pela CBFS, sendo o mais tradicional e o que envolve a participação de mais clubes, de todas as regiões do país. Nesta edição, 34 equipes disputam 7 vagas para chegar na fase decisiva, que será disputada em Cascavel (PR). De Mato Grosso, Juína e Nova Mutum vão competir contra equipes de Goiás, Brasília e Mato Grosso do Sul. O primeiro jogo é amanhã e entre os dois times mato-grossenses, a partir das 20:30h.

A competição tem sido dominada, nos últimos anos, pela Malwee Futsal, de Jaraguá do Sul (SC). A equipe catarinense conquistou as últimas seis edições da competição, tornando-se a única hexacampeã brasileira de futsal. O time que tem Falcão, Lenísio e outros nomes da Seleção Brasileira de Futsal está no grupo 1, que também conta com Zaeli/Penalty/Umuarama (PR), Ciagym Maringá (PR), Patrimonial/Águia Seguros (SC), Atlântico/Erechim (RS) e ACBF/Carlos Barbosa (RS).

Na chave 2, que inclui as equipes da região sudeste, conta com São Paulo (SP), São José Futsal (SP), Flamengo (RJ), V&M Minas (MG) e Jardim Limoeiro (ES). No grupo 3, a Associação Desportiva Juinense de Futsal (MT), a Apub Nova Mutum (MT), o Clube Jaó (GO), Cresspom (DF) e Jardim (MS) disputam uma vaga para a fase decisiva.

Na chave 4, que inclui equipes do nordeste, conta com ABC/UNP/Art&C (RN), Macau (RN), Fortaleza (CE) e Auto EC . No grupo 5, também com clubes do nordeste, tem o Tigre (PE), ABF (PE), Olímpico (AL), ECF/Eunápolis (BA) e Moita Bonita (SE).

Assim como na região nordeste, dois grupos também foram divididos para os clubes do norte do país. No grupo 6, Unnesa (RO), Dal Molin (RO), Constelação (RR), Tuna Luso (AM) e AABB/Unimed (AC) buscam uma vaga. Enquanto na chave 7, Ulbra/Tavares (TO), Unirg Futsal (TO), Ceap (AP) e Esmac (PA) fecham a disputa pela última vaga para a fase decisiva.

Em cada chave apenas um se classificará para avançar na competição. Todas as equipes jogarão entre si onde o melhor colocado, de acordo com os critérios do Regulamento dos Certames Nacionais, passarão à fase decisiva, que já tem o Cascavel (PR) garantido, pois será o sediante.

Tabela chave Centro-Oeste

Terça-feira
19h – Jardim (MS) x Clube Jaó (GO)
20h30min – Juína x Nova Mutum

Quarta-feira
19h – Clube Jaó x Cresspom (DF)
20h30min – Juína x Jardim (MS)

Quinta-feira
19h – Cresspom (DF) x Jardim (MS)
20h30min – Nova Mutum x Clube Jaó (GO)

Sexta-feira
19h – Nova Mutum x Cresspom (DF)
20h30min – Juína x Clube Jaó (GO)

Sábado
19h – Nova Mutum x Jardim (MS)
20h30min – Juína X Cresspom (DF)

Domingo
19h – Nova Mutum x Jardim (MS)
20h30min – Juína x Cresspom (DF)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE