PUBLICIDADE

Murilo Costa não é mais treinador do Operário

PUBLICIDADE

Murilo Costa não é mais treinador do Operário. Ele foi demitido do cargo ainda no domingo após mais um empate do time no Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. Com mais uma igualdade – 1 a 1 com o Poconé – o Tricolor várzea-grandense é o quinto colocado na tabela de classificação com apenas sete pontos somados. Se a primeira fase do Estadual encerrasse hoje, a equipe operariana estaria fora da fase semifinal.

O novo técnico é Edson e foi apresentado ao elenco de jogadores na tarde de ontem. Na verdade, o presidente do clube, empresário Sebastião Viana, chega hoje a Cuiabá para anunciar uma reformulação completa no departamento de futebol profissional.

Além do treinador Édson, que já passou pelo futebol de Santa Catarina e Gaúcho, Viana apresentará o novo diretor de futebol Marcelo Galeano, que teve passagem pelo Paraná Clube.

E é do futebol paranaense que virá os reforços para tentar reverter o atual quadro no returno da Segundona. Mandatário do clube tricolor, Sebastião Viana adiantou que o clube está contratando em torno de oito reforços, seis deles vindo das divisões do Paraná, que cederá os atletas por empréstimo.

“Algo tinha quer feito diante do atual quadro do Operário no Estadual da Segunda Divisão. O time não vem jogando bem, não temos um padrão de jogo definido. Temos tomado muito gols de bola parada e isso é inadmissível”, lamenta Viana, ressaltando que demitiu Murilo Costa com o ‘coração partido”.

“O Murilo é um grande profissional, meu amigo pessoal, mas tive que fazer isso (demití-lo). Estarei em Cuiabá para apresentar o Édson, nosso novo treinador e o Marcelo Galeano que assumirá a direção de futebol. Infelizmente, no futebol profissional é assim: resultado não vem acaba sobrando para o treinador”, frisa o dirigente tricolor.

Em seus jogos disputados no turno do campeonato, o Tricolor de Várzea Grande só conseguiu vencer na estreia passando pelo Brasil Central. Em seguida empatou com Serra e Cacerense. Foi surpreendido pelo Primavera em pleno Dutrinha, nova igualdade com Sinop e agora Poconé.

Nesta quarta-feira, o Operário volta a encarar o time do Poconé pela abertura do returno da Segunda Divisão. O jogo é encarado como decisivo à pretensão do time voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados, visando a participação na fase semifinal.

O Cacerense é o único time da Segundona que ainda está invicto. A equipe treinada por Marcos Birigui lidera com 16 pontos somados, seguido pelo Sinop, vice-líder com 13. Em seguida aparecem Primavera e Poconé, ambos com sete pontos ganhos. O Operário é o quinto colocado também com sete, mas tem apenas uma vitória contra duas de seus concorrentes direto por uma das quatro vagas à semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE