Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Santos é sempre apontado como um dos principais candidatos ao título das competições das quais participa. E o técnico da equipe, Muricy Ramalho, não foge dessa condição.
Segundo o treinador, o Peixe é um time forte, conta com a qualidade da dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar, e, por essas e outras razões, é naturalmente apontado como favorito às conquistas dos principais torneios.
"Não é complicado (assumir essa condição), pois temos time para isso (sermos favoritos) quando estamos completos. Quando alguém sai, sentimos um pouco de dificuldade. Mas a gente não sente responsabilidade por causa disso. É natural, não tem pressão. É nossa obrigação, pelo plantel que temos", afirmou Muricy.
Recentemente, os santistas fortaleceram o elenco com as contratações do lateral esquerdo Gérson Magrão e do meia Bernardo. Além deles, a cúpula alvinegra trouxe os alas Fucile e Juan para a temporada 2012.
Mesmo assim, Muricy Ramalho acredita que o Santos precisa trazer mais peças para completar o grupo visando o restante do ano. "Temos uma boa equipe, só que precisamos melhorar o plantel. Já chegaram alguns jogadores, e outros devem vir também", concluiu.