PUBLICIDADE

Muricy Ramalho passa mal e vai a hospital realizar exames

PUBLICIDADE

O técnico Muricy Ramalho passou mal na tarde desta terça-feira e foi levado ao Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, devido a uma arritmia cardíaca. O comandante do Flamengo já havia sofrido o mesmo problema quando era treinador do São Paulo. O chefe do departamento médico do Rubro-Negro, Márcio Tannure, afirmou que Muricy já foi medicado e está estável.

“É um problema de coração. A fibrilação atrial se dá quando se tem ritmo irregular do coração, mas não tem nada a ver com infarto. Ele já teve isso antes. Vamos avaliar junto com a equipe médica que está no Samaritano. Ele está bem, estável e será reavaliado amanhã. Já teve isso em São Paulo, todos os exames foram realizados. Está controlado, foi revertido através de medicamentos. Amanhã vão reavaliá-lo”, disse.

Esta não é a primeira vez que o técnico de 60 anos de idade sofre com problemas no coração. Em 2014 quando ainda estava no São Paulo o treinador passou quatro dias afastado do clube. Já em 2015, Muricy deixou o time paulista para cuidar da saúde, retornando ao futebol em 2016, já pelo Flamengo.

O médico adiantou que Muricy Ramalho não vai comandar o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, em Volta Redonda. A sua presença no fim de semana, no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, ainda depende da liberação dos médicos.

“Nenhuma possibilidade de ele comandar o time amanhã, mas para domingo vamos ver e ouvir as opiniões dos médicos. Nossa preocupação maior é com a saúde dele”, declarou.

Em contato com a ESPN, o médico, conselheiro do São Paulo e amigo de Muricy, Marco Aurélio Cunha, garantiu que, apesar do ocorrido, o quadro de Muricy não é grave.

“Ele teve algo que muita gente tem. Se ele se medicar e seguir o tratamento certinho, pode levar uma vida normal. Não tenho dúvidas de que na semana que vem ele já vai estar comandando o Flamengo”, afirmou.

A delegação do Flamengo viaja nesta noite para Volta Redonda e se concentra para a partida contra o Fortaleza. O time deve ser comandado pelo auxiliar permanente Jayme de Almeida.

O São Paulo, clube onde Muricy conquistou o Campeonato Brasileiro em três oportunidades (2006, 2007 e 2008), se solidarizou, e, através de sua rede social, postou uma mensagem de apoio ao ex-treinador Tricolor. “É Muricy! Força, Mujica, o Tricolor sempre estará com você.#AquiÉSaúdeMeuFilho #ForçaMuricy”, publicou a equipe paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE