O atacante Luis Fabiano está no começo de seu último ano de contrato com o São Paulo. Aos 34 anos, o camisa 9 titular da equipe de Muricy Ramalho manifestou seu interesse de renovar com o Tricolor, mas afirma que não tem pressa para conversar, aguarda uma posição do clube e não descarta nem mesmo defender um rival se não chegar a acordo no Morumbi.
“Se o clube tiver interesse, sem dúvida que vamos ver o melhor para as duas partes e nem terá empecilho na renovação. Todo mundo sabe o quanto gosto do clube. Vou deixar o tempo passar, não estou preocupado e nem desesperado em renovar. Se tiver interesse, fico feliz da vida. Se não tiver, a vida continua. Vão vir outras coisas e seguirei meu caminho em outro lugar”, afirmou.
Como tem vínculo até dezembro, Luis Fabiano ficará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Mesmo estando hoje ligado ao time do Morumbi, o jogador explicou que já vem recebendo contatos de outros clubes.
“O telefone toca, é normal, todo mundo pergunta, e a tendência é piorar. Daqui a seis meses, estou livre e o povo vai querer saber minhas intenções. Meu empresário está longe, na Espanha, e o povo descobre meu telefone e liga. Mas tiramos de letra e deixamos bem claro que agora não é o momento, é impossível. Tenho contrato e pretendo cumprir”, afirmou o jogador, que completou.
“De coisas reais, foram dois ou três (clubes). Do resto, foi só especulação, de gente perguntando, querendo saber da minha cabeça, se quero ficar. Deixo bem claro que pretendo ficar aqui e, depois, se ficar livre, a gente vê. Foram dois brasileiros e um de fora (que fizeram contrato). Mas tudo é coisa rápida, porque minha cabeça está aqui agora e não pretendo sair”, declarou.
Apesar de afirmar que seu interesse é continuar no Morumbi, Luis Fabiano estará aberto a propostas de qualquer equipe, mesmo Corinthians, Palmeiras e Santos, caso não chegue a um acordo para renovar.
“Nunca digo jamais, porque não sabemos o que pode acontecer. Quero jogar mais três anos de futebol. Estando livre, tudo pode acontecer no futebol, mas já aconteceu de eu escolher o São Paulo mesmo com propostas de rivais. A primeira opção é o São Paulo, mas nunca sabemos o que vai acontecer”, ponderou o atleta, que teve oferta do Corinthians antes de voltar ao Brasil e acabou fechando com o Tricolor.
O atleta espera jogar por mais dois ou três anos e, por isso, entende que seu próximo contrato será o último da carreira. Mesmo pensando em parar, Luis Fabiano não faz uma projeção de onde encerrará a carreira se não permanecer no Tricolor.
“Não quero fazer planos porque podem mudar. Se falar que quero ir para fora e amanhã o presidente me chamar para uma possível renovação, meus planos vão por água abaixo. Está cômodo para mim aqui, estou feliz e seria bom ficar. Não teria motivo para sair agora, mas o certo hoje é que tenho um ano de contrato. Se for para sair, vai ser para fazer mais dois ou três anos em um lugar e chega. Se der certo de ficar, vai ser aqui e depois chega”, afirmou.