O técnico Muricy Ramalho reforçou sua ideia de fazer mudanças na equipe titular do São Paulo para a partida contra o San Lorenzo, na quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. O treinador, inclusive, elogiou as atuações de Alan Kardec e Boschilia depois da vitória sobre o Linense, mas não confirmou quais alterações fará para o compromisso na Argentina.
“O Kardec se dedica muito ao time e ganha espaço. O Boschilia também ganha, é um garoto que tem nosso carinho, porque tem as características que gostamos no futebol, de ir na diagonal e bater bem na bola. Esses jogos (do Paulista) podem não ser tão importantes para a classificação, mas são bons para ver os jogadores”, comentou.
O treinador, que deve ficar sem Luis Fabiano na quarta, já que o atacante vem se recuperando de problema muscular, admitiu a chance de escalar a linha de frente com Alexandre Pato, que é titular, e Kardec.
“Eles podem jogar juntos, porque combinam. Uma possibilidade seria usar apenas um atacante, mas deixar apenas o Pato faria o time ficar sem profundidade. O Kardec é artilheiro, peço para ele sempre entrar na área. Se a gente for lá só para se defender, não aguenta a pressão. Uma vitória nos deixaria praticamente classificados e uma derrota ainda nos deixaria na briga. Temos de incomodar e arriscar um pouco”, comentou.
Muricy Ramalho avisou que mudaria a equipe depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na semana passada. Porém, o técnico não exibiu as trocas já no domingo porque poupou alguns titulares diante do Linense e também não pôde contar com Rafael Toloi, Michel Bastos e Ganso, suspensos.
O técnico deve definir a escalação nos treinos desta segunda e de terça, mas se esquivou quando questionado se Ganso perderá a vaga. “Ainda estou estudando a melhor forma de jogar, quais serão os jogadores. Nosso pensamento é de mudança, porque, se não deu resultado, temos de mudar. Claro que não temos de mudar tantas coisas, mas com certeza teremos alguma mudança”, completou.