Na última semana, uma entrevista do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, rendeu mais uma polêmica envolvendo o destino do atacante Neymar. Mano declarou ao jornal O Globo que a Joia do Santos precisava deixar o Brasil para atingir um novo nível em sua carreira e poder se concentrar mais no futebol. O treinador do Peixe, Muricy Ramalho, se manifestou sobre a opinião do comandante canarinho.
"Já dei minha opinião sobre isso. O Mano tem o ponto de vista dele. Vivemos em um país democrático e temos que respeitar as opiniões das pessoas", afirmou Muricy, contrariado com o questionamento sobre o assunto.
Apesar de ter evitado entrar em conflito com o técnico da Seleção em um primeiro momento, Muricy Ramalho deixou clara a sua tese logo em seguida, em outra resposta.
Para o treinador santista, a permanência tanto de Neymar quanto do meia Lucas, do São Paulo, é positiva para o futebol nacional na atualidade. "É bom porque (Neymar e Lucas) são jogadores que estão no Brasil ainda. Isso mostra que não precisa sair para ser um grande jogador", concluiu.
Além de Mano Menezes, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, sócio da empresa de marketing esportivo 9ine, que gerencia a carreira do camisa 11 alvinegro, acredita que Neymar deveria se transferir para o velho Continente caso queira um dia ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.