PUBLICIDADE

Muricy descarta o Palmeiras; diretoria começa o plano B

PUBLICIDADE

Em uma atitude rara no futebol atual, a diretoria do Palmeiras assumiu, abertamente, que Muricy Ramalho era o nome escolhido para substituir o demitido Wanderley Luxemburgo no comando da equipe. E se deu mal. Depois de aguardar uma resposta do ex-treinador do São Paulo por mais de uma semana, anunciou, por meio do twitter, que não houve acordo financeiro e que o cargo seguirá momentaneamente nas mãos do interino Jorginho.

Na manhã desta sexta-feira, em entrevista por telefone para a Gazeta Esportiva.Net, o diretor de Futebol do Verdão, Genaro Marino, assegurou que o declínio de Muricy ao convite não teve relação com a perda do título da Recopa Sul-americana pelo Internacional – que aumentou a pressão sobre Tite -, e que foi mesmo puramente causada por um desacerto salarial.

"A derrota do Inter nada teve a ver com a conversa conosco, até porque o desacerto financeiro aconteceu antes do jogo contra a LDU começar", garantiu. "Infelizmente não houve acerto financeiro e agora vamos partir para outro", emendou Genaro, avisando que, para evitar nova frustração, a direção palmeirense adotará postura diferente de agora em diante.

"Nós temos uma diretiva definida e tentaremos encontrar um técnico o mais rapidamente possível, mas só divulgaremos algo quando for oficial. O caso do Muricy foi tratado de maneira muito exposta e não sabemos até que ponto isso influenciou na decisão dele", argumentou.

"Foram falados diversos valores e não se sabe o que passa na cabeça e não foi falado. Talvez ele (Muricy) tenha achado que o Palmeiras pudesse pagar um valor maior", opinou Genaro, sem cravar um prazo exato para o anúncio do novo comandante.

"Acredito que até o final desta semana ou no início da próxima poderemos ter alguma definição, mas não posso afirmar o dia para não criar nova expectativa", avisou, sem confirmar se Dorival Júnior, pressionado no Vasco da Gama, seria a nova prioridade da diretoria alviverde.

Sem treinador efetivo desde o dia 26 de junho, o Palmeiras seguirá comandado pelo interino Jorginho neste sábado, diante do Náutico, no Palestra Itália. "Ele está dentro de uma estrutura que estamos criando, que é de uma comissão técnica permanente, independentemente de quem chegue para ser o treinador", concluiu Genaro, satisfeito com o trabalho do ex-jogador, que soma um empate (Santos) e uma vitória (Avaí) no comando do time principal do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE