Após dois jogos como titular do São Paulo, Roger Carvalho nem sequer foi relacionado para a partida deste domingo, contra o Santos, no Morumbi. Em vez dele, o técnico Muricy Ramalho optou por dar nova chance a Edson Silva na lista de 19 atletas.
A primeira chance de Roger Carvalho foi também sua estreia com a camisa tricolor, diante da Portuguesa, ocasião em que Rodrigo Caio cumpria suspensão. Na rodada seguinte, mesmo com a liberação do antigo titular para o duelo contra o São Bernardo, o zagueiro continuou no time.
Segundo o site oficial do clube, não há nenhum desfalque por lesão ou suspensão. A decisão de deixar o camisa 3 fora da relação foi, portanto, foi técnica. Coincidentemente ou não, depois de seguidas falhas defensivas no Campeonato Paulista.
Quem também está fora é Luis Ricardo. O lateral direito perdeu a posição já na rodada passada, quando o zagueiro Paulo Miranda foi improvisado no setor, mas desta vez nem convocado foi.
Outra novidade na lista é Wellington, volante que não atuou na rodada passada por conta de suspensão. Denilson, cujo futebol não tem agradado à comissão técnica e estuda propostas para deixar o São Paulo, mais uma vez não foi chamado.