O técnico Muricy Ramalho confirmou nesta sexta-feira que o zagueiro Rafael Toloi deve voltar a integrar o elenco são-paulino no segundo semestre. Emprestado para a Roma no início deste ano, o atleta não se firmou no time italiano e tem as portas abertas para voltar ao Tricolor.
“O Toloi é um bom jogador e, se percebermos que não está jogando na Roma, pode voltar e vai ser reintegrado ao time. Mas não vou falar nada, porque tem muita coisa para preparar para oBrasileiro”, afirmou o técnico.
Formado no Goiás, Toloi ganhou a atenção do Tricolor, que acertou sua contratação em 2012. O atleta chegou com status de titular ao Morumbi e foi campeão da Copa Sul-americana, mas perdeu espaço na temporada seguinte, alternando boas e más atuações.
Assim, no início de 2014, o atleta foi emprestado para a Roma até o meio do ano, com prioridade de compra dos italianos. Porém, como vem sendo pouco aproveitado na equipe, Toloi deve retornar ao time paulista.
Por outro lado, o São Paulo ainda não decidiu o que fazer com Roger Carvalho, que chegou no ano passado em meio à recuperação de lesão e não conseguiu se firmar no time, tendo contrato apenas até abril. “Vamos esperar, não temos pressa”, despistou o treinador são-paulino, sem falar se seu time exercerá o direito de renovação do empréstimo.
A dúvida do técnico existe por conta do grande número de opções para o setor. Além do iminente retorno de Toloi, o São Paulo também espera contar neste ano com Breno, que aguarda a liberação da Justiça alemã para voltar ao Brasil.
Atualmente, Muricy Ramalho tem seis opções para a zaga: os titulares Antônio Carlos e Rodrigo Caio, além de Lucas Silva, Edson Silva, Paulo Miranda e Roger Carvalho.