O técnico Muricy Ramalho, enfim, quebrou o silêncio. Após três semanas de sua saída do Santos, o treinador resolveu se pronunciar e criticou a postura da diretoria do Peixe, que o demitiu por telefone, por meio do vice Odílio Rodrígues.
– Faltou experiência a eles (dirigentes do Santos). Não me despedi das pessoas, da comissão técnica e dos funcionários. Estou no futebol há muitos anos e a gente sabe que despedir pessoalmente assim é importante – afirmou o treinador, em entrevista concedida à Bandsports.
O comandante disse ainda ter sido injustiçado. Em dois anos, ele conquistou o título da Libertadores 2011, o bi do Paulistão (2011-12) e Recopa em 2012. Além disso, chegou a duas decisões, perdendo para o Barça, no Mundial de Clubes, e para o Corinthians, no Estadual deste ano.
– Fiquei dois anos no clube, fui campeão quatro vezes. Imagina esses números na Inglaterra? Em dois anos, seis finais. Eles me dariam um contrato de dez anos, e aqui a gente é mandado embora. É assim mesmo. É pela emoção – completou.
"De férias", Muricy afirma que recebeu propostas de alguns clubes do Brasil, mas ainda não tem o interesse de retornar ao mundo do futebol. Após problemas de saúde, ele quer curtir um tempo livre com a família e só deve voltar no próximo ano.