O São Paulo oficializou no início da noite desta segunda-feira a demissão de Paulo Autuori e a volta de Muricy Ramalho. O novo treinador assume nesta terça-feira (10) e estreia dois dias depois, diante da Ponte Preta, no Morumbi.
Em nota divulgada, por volta de 19h, no site do clube, a diretoria inicialmente ressaltou a conquista da amistosa Copa Eusébio (sobre o Benfica, em jogo único, em Lisboa). Essa foi uma das três vitórias em 17 jogos sob comando de Autuori – dez derrotas e quatro empates completaram o desempenho desde julho.
A diretoria ainda agradeceu “pelo excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe”, o qual ratificou “o caráter e a qualificação profissional que os levaram” aos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, na sua primeira passagem pelo clube.
Ao confirmar o retorno de Muricy depois de quatro anos, o São Paulo o classificou como “outro nome de peso” em sua história. O treinador, que estava desempregado desde maio, quando foi demitido pelo Santos, é tricampeão brasileiro à frente da equipe (2006, 2007 e 2008).
O duelo com a Ponte, na quinta-feira (12), será válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time ocupa o antepenúltimo lugar, com 18 pontos em 19 rodadas.