Vai começar a sétima etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. Dessa vez é a cidade de Campos de Júlio que recebe estudantes-atletas vindos de 12 municípios da região Sudoeste do Estado. A cerimônia de abertura do evento ocorre, amanhã, a partir das 19h, no ginásio poliesportivo 28 de Novembro. São esperados um público de mais de sete mil pessoas durante os cinco dias de jogos.
O secretário de Esportes de Campos de Júlio, Mauro Celso Barbiero, disse que a cidade está preparada para receber a competição. Segundo ele, o assunto principal entre os estudantes do município são os jogos escolares. “Eles estão muitos ansiosos para que a competição comece”.
Barbiero também destacou a importância da cidade receber um evento como esse. “Os jogos incentivam a prática de esportes. Vai ter muito estudante que vai ver o colega em quadra e ficará com vontade de participar do evento no ano que vem. E quanto mais jovens praticando esporte é melhor, pois esporte é igual a saúde”.
Ele também falou das chances de Campos de Júlio na competição que reúne as modalidades de handebol, futsal, basquete e vôlei. “Temos boas equipes no handebol masculino e feminino nas categorias A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos). Nosso futsal também é muito forte”, mencionou.
Ao todo 27 escolas (particulares, estaduais e municipais) irão participar dos jogos, o que vai dar um total de 80 equipes distribuídas nas categorias A e B. Cerca de 1000 atletas, técnicos e dirigentes estão envolvidos na competição.
Com os jogos de Campos de Júlio faltam apenas mais três etapas para encerrar a fase regional dos Jogos Escolares em Mato Grosso. As próximas etapas são em Aripuanã (de 27 de maio a 1° de junho), Diamantino (de 10 a 15 de junho) e Cáceres (de 17 a 22 de junho). Em seguida começa a fase estadual da competição, que será realizada em três etapas.