Foi transferida para os dias 25 e 26 de agosto a etapa do estadual de motocross – motos importadas – de Sinop. A prova estava programada para 07 e 08 de julho. A confirmação foi feita agora há pouco, ao Só Notícias, pelo presidente do motoclube, Jamil Castro. Entre as razões da alteração está a inviabilidade financeira.
Conforme Jamil, a diretoria não conseguiu apoio suficiente e devido ao alto custo – cerca de R$32 mil – foi aprovada a mudança. “Não conseguimos arrumar o dinheiro para bancar todas as despesas. O que tínhamos de patrocínio na primeira parte não deu certo e para não fazer uma corrida inferior optamos pela transferência”, destacou.
O calendário oficial da Federação Mato-grossense de Motocross permanece o mesmo. De acordo com o presidente Nelson Campos, não houve, por enquanto, a necessidade de remanejar as datas das demais etapas. A única mudança ocorrida refere-se antecipação das provas. Rondonópolis, que receberia a sexta prova do ano, sediará a quinta. Cláudia, ficará com a sexta e, Sinop, a sétima.