quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

MT vence e disputa título do brasileiro de basquete sub-17

PUBLICIDADE

Invicto, Mato Grosso venceu a equipe de Alagoas, ontem, por 67 a 23, e assim garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino de Basquete da segunda divisão, em Sinop. As mato-grossenses encaram o forte time do Rio Grande do Sul na disputa pelo título. O jogo está marcado para, hoje, às 20h, no ginásio José Carlos Pasa.

Mato Grosso abriu o placar do jogo e, demonstrando mais calma que as alagoanas, fechou o primeiro período com um resultado de 16 a 07. No segundo período as mato-grossenses continuaram no comando da partida. Nervosas, as jogadoras do Alagoas avançaram somente 04 pontos no placar, que ficou em 32 a 11.

Mesmo cometendo mais passes errados que as alagoanas (23 registros contra 17), as mato-grossenses começaram a consolidar a vitória sobre o Alagoas no terceiro período que terminou com um placar de 49 pontos para Mato Grosso e 13 para o adversário.

Dominando o jogo, Mato Grosso manteve o ritmo no quarto período garantindo a vitória e a vaga na final, finalizando a partida com placar de 67 a 23. Com o resultado, Alagoas disputa o terceiro lugar contra o Maranhão.

Segundo a lateral mato-grossense e cestinha da partida, Amanda Silva, que marcou 15 pontos no jogo, o time está preparado para buscar o título. “Sabemos que o Rio Grande do Sul é um time forte e estamos preparadas para dar o melhor. Somos uma equipe muito unida. Acredito que com concentração, garra e colocando em prática a técnica correta podemos vencer o adversário”, afirmou a atleta.

Para o técnico do Mato Grosso, Marcos Chaves, a partida contra o Alagoas começou tensa, mas as jogadoras mato-grossenses foram se soltando no decorrer do jogo. “Já enfrentamos o Rio Grande do Sul e vencemos. É um time forte, com rebote alto e que marca muito. Um dos nossos focos para o jogo da final será a defesa. Acredito que não há um favorito ao título. São dois times fortes. Esperamos desempenhar o melhor papel e garantir a vitória”, declarou Chaves.

PARAIBA X BAHIA
As paraibanas demonstraram sua superioridade técnica desde o início da partida, vencendo o Bahia com um placar de 99 a 19. Com o resultado o time baiano está rebaixado e disputa neste sábado o 7º e 8º lugar no Campeonato. A jogadora da Paraíba, Malu Martins foi a cestinha do jogo, marcando 35 pontos.

PARA X AMAZONAS
Em um jogo equilibrado, decidido somente no último período, o time do Pará conquistou a vitória sobre o Amazonas, com um placar de 48 a 36. A exemplo do Bahia, o time amazonense também está rebaixado e vai para a disputa do 7º e 8º lugar. Já o Pará joga a partida que define sua permanência na 2ª divisão contra o Paraíba. Destaque para a jogadora paraense Beatriz Silva que pontuou 14 vezes no jogo.

MARANHÃO X RIO GRANDE DO SUL
No último período as gaúchas garantiram a vaga na final do Campeonato com um placar de 49 a 36. O jogo começou com os dois times bastante nervosos, cometendo muitos erros na tentativa de fazer cesta de três pontos. Apesar de demonstrar mais calma, a equipe do Maranhão não conseguiu conter o Rio Grande do Sul que chegou a abrir vantagem de 12 pontos e se manteve na liderança até o final do último período. Com o resultado, automaticamente, o Rio Grande do Sul passa para a 1ª divisão do Campeonato, mesmo que fique como vice-campeão no sábado. A cestinha da partida foi a gaúcha Gabriela Soares, que marcou 25 pontos e pegou 16 rebotes, marcando um “duplo duplo” (quando a jogadora marca dois dígitos em dois fundamentos diferentes).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE