PUBLICIDADE

MT sedia 1° torneio estadual de Poker

PUBLICIDADE

Considerado esporte mental, o poker começa a ganhar adeptos em Mato Grosso. Hoje, durante todo dia, no Buffet Ipiranga, no bairro São Benedito, o jogo reúne praticantes de todo o Estado no 1º Torneio Matogrossense de Poker Texas Hold”. Ao todo, a disputa deve reunir cerca de 150 pessoas que gostam da modalidade, que não é considerada contravenção ou jogatina ilegal no Brasil. A competição tem por objetivo, além do caráter de confraternização entre os jogadores matogrossenses e de outros regiões do país, desmitificar a imagem de que o poker é contravenção, jogo de azar ou ilegal.

Segundo o advogado Eduardo Mahon, praticante do jogo, a atividade no Brasil é considerada legal e não fere a Constituição Federal. Ele ressalta que a disputa é legal, tanto é que há três anos já existe a Confederação Brasileira de Poker e em vários estados já foram fundadas federações do esporte, considerado mental pela Federação Internacional de Esporte Mental, que é filiado ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Não tem como ser jogo de azar, já que o jogador tem que usar a mente, ser calculista e matemático ao mesmo tempo, para vencer. É raciocínio lógico, tem que saber jogar para ser o vencedor”, afirmou. Outro competidor de poker, o também advogado Hugo Barros Duarte, salienta que é até possível o poker ser considerado esporte olímpico já nas Olimpíadas de 2012, em Londres, pelo menos, como experiência.

Em Mato Grosso, está em processo de conclusão a criação da Federação Mato-grossense de Poker, que pode ser inaugurada ainda este ano. Para 2011, Barros Duarte adianta que Cuiabá têm grandes chances de sediar um evento de nível internacional.

Segundo ele, os praticantes do jogo no Estado têm até uma comunidade no orkut com mais de 800 pessoas, que trocam informações a respeito do esporte, difundido em todo o mundo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE