Campeão antecipado pela categoria 125 cilindradas no campeonato estadual de motocross, o sorrisense Márcio Pozzobon terá um novo desafio pela frente em 2009 – brigar de igual para igual com os pilotos da graduados. Com a conquista nesta temporada e seguindo aquilo que preconiza o regulamento do certame, Márcio sobe de categoria e agora estará vinculado à principal das motos importadas.
Ele diz que a adaptação à moto não será problema, entretanto, terá fortes adversários. Estar na briga por mais um título não será moleza. ” A graduados tem muitos pilotos de ponta. Anderson Chupel, Beto [Peterson Pfeifer] e outros que andam forte. O título ano que vem será difícil”, declarou, ao Só Notícias.
Pozzobon ressalva que o principal desafio a ser superado na nova categoria será igualar-se ao nível técnico dos demais competidores. “O domínio da moto com treino pega fácil. O problema é nível técnico. É muito difícil ganhar sem ter um treinamento específico. Além de piloto sou empresário, pai de família, e não posso largar tudo para treinar”, salientou.
Com a extinção da categoria intermediária, Márcio vai direto para a graduados, que tem ainda Ciro José, o Cirinho, de Nova Ubiratã, Luiz Alberto Vicari, Zizi, de Sorriso, Emerson Perondi, de Cláudia, Anderson Luiz Petroski, defendendo Nova Canaã do Norte, e outros pilotos.