Mais rápido no terceiro treino livre para o GP da França de MotoGP, na madrugada desta sábado, Marc Márquez voltou à pista nesta manhã, novamente teve o melhor tempo e garantiu a pole position para a corrida de Le Mans.
Depois de terminar na sétima colocação no primeiro treinamento e ser o segundo mais rápido na segunda bateria de treinamentos, o estreante mostrou que se adaptou ao circuito e dominou neste sábado, garantindo a marca de 1min33s187, no Q2.
Em mais um dos duelos com o compatriota Jorge Lorenzo, Márquez demostrou não sentir a queda sofrida no quarto treinoe foi apenas 0s030 mais rápido para garantir o primeiro lugar.Se por um lado a disputa entre os dois era esperada, por outro uma coisa que surpreendeu foi a presença de Andrea Dovidoso , da Ducati, na terceira colocação, com 1min33s603.
Cal Crutchlow foi o quarto colocado, 0s422 mais lento do que o piloto da Honda, seguido por Stefan Bradl, que fechou o top 5 com 1min33s634. Mais rápido nos dois primeiros treinamentos, Dani Pedrosa, companheiro de equipe de Márquez, terminou em sexto. Na sequência, Alvaro Bautista ficou em sétimo e Valentino Rossi foi o qoitavo. Bradley Smith e Nicky Hayden fecharam o top 10, na nona e na décima colocação, respectivamente.
Durante a madrugada deste sábado, também foram realizados o terceiro e o quarto treino livre. Muito rápido nos últimos minutos, Marc Márquez cravou 1min33s600 e terminou como o mais rápido no terceiro, deixando a Honda novamente na frente.
A marca fez com que o estreante superasse Jorge Lorenzo, que dominava a prova até o momento. No entanto, na quarta bateria, a situação se inverteu e Lorenzo ficou na frente, seguido por Márquez.