O Sorriso Esporte Clube é considerado o time com a missão quase “impossível” para ser revertida na rodada decisiva da segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Ao ser goleado no jogo de ida pelo Araguaia de 5 a 1, a equipe treinada por Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, agora precisa vencer por cinco e ou mais gols na partida de volta, marcada para o próximo domingo, no estádio Egídio Preima, para passar à fase semifinal.
Para muitos, o Sorriso, dono da melhor campanha na primeira fase, não consegue reverter. Mas para Mosca “não tem nada definido”.
“O guerreiro está ferido, mas ainda não está morto”, filosofa o ex-jogador, que se ampara na própria façanha obtida pelo Araguaia no primeiro encontro entre os dois times, em Alto Araguaia, para não “jogar a toalha”. “Se eles conseguiram fazer um placar elástico, nós também podemos vencê-los por quatro ou mais gols. Há ainda 90 minutos de bola para ser rolada”, disse.
Para o duelo, marcado às 20h30, no Egídio Preima, Mosca não poderá contar com dois jogadores titulares, o volante Nata e o lateral-esquerdo Diego. Ambos cumprem suspensão por terem recebidos o terceiro cartão amarelo. Como a equipe só começou a trabalhar visando o jogo de volta na manhã de ontem, ele não definiu quem substitui os dois atletas suspensos.
Ao descartar mudança drástica no time para obter a vitória e consequentemente a classificação, Mosca aposta também no fator psicológico do elenco para buscar uma convincente vitória no domingo.
“O grupo estará com a auto-estima em alta para reverter esta situação. Motivado, acho que o time só não pode se desesperar durante o jogo. Temos que ter equilíbrio em todos os setores para não darmos espaço para o Araguaia”, enfatizou.
A mesma motivação passada ao elenco de jogadores para não desanimar ante ao grande desafio é repassada também ao torcedor. A diretoria irá distribuir de forma gratuita ingressos à torcida do “Lobo do Norte” para lotar as dependências do Egídio Preima.