Faleceu no último sábado o ex-jogador Claudio Roberto Martins, mais conhecido como Pelego. Durante sua carreira, defendeu na década de 70 o Dom Bosco, o Palmeirinha do Porto e o Mixto. Claudio, que também foi oficial de justiça, enfrentava problemas de saúde e, não resistiu durante o período de internação.
Na partida entre Ação e Dom Bosco pelas quartas de final do Mato-grossense Sub-20 foi respeitado um minuto de silêncio em respeito e homenagem ao ex-jogador.
“É uma grande perca para o nosso futebol, Pelego deixou o seu legado na história do futebol de nosso estado. Quero aqui deixar minhas condolências a todos os seus familiares e amigos”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de futebol, Aron Dresch.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro também emitiram nota de pesar. “Que encontrem conforto e forças para enfrentar essa perda irreparável. O legado de Claudio no esporte e sua contribuição para a cidade de Cuiabá jamais serão esquecidos. Que sua memória seja honrada e que ele descanse em paz”, disse o prefeito.