A delegação do Mixto viaja, hoje de manhã, a São Luís, onde decidirá seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série D. Ao empatar em 1 a 1 na partida de ida, o Alvinegro da Vargas precisa de uma vitória simples ou empate acima de dois gols para se classificar à fase semifinal e automaticamente obter o acesso à Série C do próximo ano.
Por sua vez, o Sampaio Corrêa jogará pela igualdade de zero a zero para subir de divisão. Já empate em 1 a 1 novamente levará a disputa para as cobranças de pênaltis.
Diante da importância do compromisso do próximo domingo no Maranhão, o Mixto encara o jogo como o principal do ano. Uma eliminação pode culminar com a dispensa de vários jogadores e até mesmo do técnico Éverton Goiano, que foi contratado especificamente para o Campeonato Brasileiro. À Copa Mato Grosso, estreia marcada para o próximo dia 27 diante do Cacerense, a diretoria pensa em manter jogadores na faixa etária dos 23 anos e que residem em Cuiabá.
A chegada do Mixto à capital maranhense está prevista para as 18h, horário de Brasília. Na programação elaborada pela comissão técnica está previsto um trabalho de regeneração muscular visando o relaxamento dos jogadores após a longa viagem.
No sábado de manhã, Éverton Goiano comandará um treino recreativo e de posicionamento tático. O trabalho está previsto para ser realizado no estádio Castelão, local do segundo e decisivo jogo.
Goiano está indo para a decisão contra o Sampaio Corrêa precavido. Ao prever jogo equilibrado, o treinador mixtense treinou de forma exaustiva cobrança de pênaltis ao não descartar a possibilidade do confronto ficar na igualdade de 1 a 1, resultado do primeiro encontro em Cuiabá. Os principais cobradores do time são Nonato, Furlan, Igor, Kal e Julian.
Para a partida, Éverton Goiano ainda não sabe se contará com o volante Cléber, que vem há alguns jogos atuando a base do sacrifício. As dores no joelho direito acabaram tirando o defensor dos treinos da semana. Cléber é até dúvida para viajar com o grupo. Em seu lugar, o treinador recorreu a Jamba, que tem grandes chances de sair jogando ao lado de Kiko e Paulo Almeida.
No meio-campo, a novidade é a confirmação do atacante Igor no lugar do meia Robinho, que não vive um bom momento desde sua contratação no final do mês de julho. Diante da mudança, Éverton Goiano espera uma equipe mais ofensiva com Igor, autor do gol da classificação contra o Remo, fazendo o papel de meia de ligação.
“O Igor terá um papel fundamental e fazer a ligação meio-campo ao ataque. Na verdade, estaremos com três atacantes, mas o Igor jogando um pouco mais recuado. A mudança visa buscar o gol do Sampaio Corrêa o mais rápido possível”, disse Goiano, que espera um Sampaio Corrêa pressionado por atuar em casa.