O Mixto venceu, esta noite, o Luverdense por 4 a 3, no Verdão, e subiu para a vice-liderança do grupo com 6 pontos, se mantendo na briga por uma das vagas para a semifinal do mato-grossense da primeira divisão. Mesmo perdendo, o Luverdense segue líder com 9 pontos, teoricamente classificado. Nesta fase só dois times passam. O Sorriso, que era vice-líder, caiu para terceiro, com 4 pontos (mas tem um jogo a menos). O CRAC, de Campo Verde, também tem 4.
Foi um dos melhores jogos do estadual da primeira divisão. O Mixto entrou em campo precisando da vitória para continuar na briga pela vaga, após ter perdido para o Sorriso. O Luverdense brigava pela vitória para sacramentar sua classificação.
O Tigrão saiu na frente com gol de pênalti, cobrado por Davi, aos 32 minutos do primeiro tempo e terminou a primeira fase em vantagem. No segundo, foram 6 gols.
Logo com 6 minutos, Alex Sorocaba driblou o zagueiro Vagner e fez o 2º gol mixtense.
Pouco depois, Roni acabou fazendo falta no atacante do Luverdense, levou vermelho e o Mixto ficou com 10 em campo. Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense respondeu rápido. Aos 10 minutos, Maicon Gaúcho cobrou falta, na meia direita, e a bola entrou no ângulo esquerdo, diminuindo para 2 a 1. Mas o Mixto ampliou com Alex Sorocaba, que fez um golaço, aos 18 minutos. O Luverdense não se abalou e começou uma reação primorosa. Odil fez o 2º aos 26 minutos e, aos 28, Junior Rocha cabeceou e empatou a partida: 3 a 3. O empate não era bom para o Mixto que continuou pressionando e chegou ao 4º gol com Davi, cobrando falta, aos 35 minutos.
Maicon Gaúcho disse que o Luverdense tem tudo para garantir sua classificação no próximo domingo, contra o Sorriso, e elogiou o desempenho do Mixto.
Alex Sorocaba disse que a atuação de hoje serviu para quitar a dívida com a torcida e a equipe. “Precisávamos desta vitória e nos dar mais força para brigar pelo título. Temos que vencer o Sorriso para encaminhar nossa classificação”, declarou, ao repórter Oliveira Junior, na CBN.