Ao abraçar a Copa do Brasil como um das prioridades na atual temporada, o Mixto faz sua estreia diante do Vitória da Bahia, hoje, às 21h, no estádio Dutrinha. O duelo é válido pela primeira rodada do torneio nacional. Classificado à semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Alvinegro da Vargas entra em campo com objetivo de provocar o segundo e decisivo confronto marcado para o próximo no dia 17, em Salvador.
Para não amargar uma eliminação precoce – derrota acima de dois gols de diferença dentro de casa elimina à necessidade do segundo jogo – o time treinado por Cláudio Adão precisa vencer a partida ou empatar. Se sofrer uma goleada por mais de gols, a equipe mato-grossense deixa o torneio sem disputar o confronto de volta.
Ao assumir o comando técnico do Mixto há dois meses, Cláudio Adão afirmara que sua contratação era especificamente levar o clube o mais longe possível na Copa do Brasil. Mas o desafio não será nada fácil, pois o adversário desta noite está embalado pela goleada aplicada de 5 a 1 sobre seu maior rival Bahia na inauguração da Arena Fonte Nova no último final de semana.
Líder do Grupo B da segunda fase do Baiano com 12 pontos ganhos em quatro partidas disputadas, o time treinado por Caio Júnior vem com sua força máxima. Mesmo pregando humildade e pedir ‘pés" no chão aos seus comandados, Júnior espera obter um ótimo resultado esta noite para evitar o segundo jogo em Salvador. O objetivo é dar sequência aos bons resultados e se redimir da decepcionante campanha na Copa do Nordeste, a qual a equipe foi eliminada de forma precoce para o Ceará após ter ganho o primeiro jogo na melhor de duas partidas pelo placar de 4 a 1.
Por sua vez, o Mixto prefere entrar em campo esta noite assumindo o papel de ‘coadjuvante". Ciente do bom momento vivido pelo adversário, Cláudio Adão vai adotar uma postura mais cautelosa para não dar espaço ao Vitória.
Retrospecto – Mixto e Vitória se enfrentaram três vezes em jogos oficiais pelo Campeonato Brasileiro. O retrospecto registra uma vitória para cada time, com uma goleada de 5 a 0 do Alvinegro. O último confronto terminou empatado.
Leia ainda
Luverdense estreia hoje na Copa do Brasil e adversário está em crise