Embalado pela boa vitória no meio de semana em cima do Araguaína (TO) de 2 a 1, o Mixto encara o Comercial (PI), hoje à tarde, às 15h, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Vice-líder da Chave A2 do torneio de acesso com oito pontos somados na tabela de classificação, o time treinado por Éverton Goiano quer assegurar de vez a segunda e última vaga à próxima fase da competição. Para isso, basta vencer a equipe piauiense, que é lanterna do grupo com apenas dois pontos.
A ordem de Goiano é não dar ‘sopa para o azar". Isto é, se tiver oportunidade de liquidar o adversário que faça da melhor maneira possível, de preferência de goleada para dar mais moral ao time. Com cinco pontos de diferença em relação ao terceiro colocado que é o Santos do Amapá com apenas três, o Alvinegro da Vargas só não se classifica caso não some um ponto dos seis a serem disputados contra o próprio Santos e o líder e já classificado Sampaio Corrêa, este enfrenta o time amapaense esta tarde, em São Luís.
Além da classificação, o Mixto tem por objetivo brigar pela primeira colocação da chave, que dá a vantagem do primeiro colocado decidir em casa o segundo e decisivo jogo na segunda fase da Quarta Divisão do Nacional.
Para a partida desta tarde, o volante Kiko, um dos destaques do time no campeonato com dois gols, é o único desfalque de Éverton Goiano. Na vitória sobre o Araguaína, o jogador foi advertido com cartão amarelo, o terceiro dele no campeonato. Por isso, terá que cumprir suspensão automática.
Como vai atuar em casa e com apoio da torcida, Éverton Goiano deve optar por uma formação ofensiva. Em vez de colocar Jamba, que faz o mesmo papel de Kiko, o treinador definiu pela entrada do atacante Igor, com os volantes Cléber e Paulo Almeida responsáveis em dar proteção à defesa. Por sua vez, meia Robinho jogará isolado como elo meio-campo ao ataque, que além de Igor, terá o experiente Nonato e Furlan, autor do gol que deu a vitória no interior de Tocantins.
O goleiro Héverton Perereca assegurou de vez a condição de titular da camisa 1. Ele foi decisivo na vitória sobre o Araguaína ao defender uma penalidade máxima.
O provável time do Mixto para o compromisso desta tarde é Héverton Perereca; Ley. Yuri, Odail Júnior e Julian; Cléber, Paulo Almeida e Robinho; Igor, Nonato e Furlan.