Ainda sem definir sua participação na Copa FMF, a diretoria do Mixto está em busca de parceiros para disputar o torneio seletivo. Uma das viabilidades para que o Alvinegro tente a terceira vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano é uma possível parceria com o Goiás, clube que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem viabilidade financeira, o presidente do clube Valter Hudson confirmou, ontem, que vem conversando com dirigentes do time esmeraldino para que o mesmo ceda jogadores das divisões de base para disputar a competição estadual, voltada para atletas de 21 a 23 anos. Segundo o dirigente mixtense, a conversa vem sendo costurada com os ex-jogadores do Goiás, ex-goleiro Harlei e ex-volante Túlio, responsáveis pelas equipes de base do clube goiano. “Já abrimos um canal de conversação com o pessoal. Acho que até a próxima semana teremos uma posição oficial do clube. O Goiás está disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20. Terminando esta competição nos dará uma posição a respeito desta parceria”.
Valter ressaltou que a parceria visa o empréstimo de atletas com até com 21 anos, com o Goiás pagando o salário dos profissionais. Além da vinda do treinador da equipe aspirante do time. “O Goiás emprestaria todo o staff para o Mixto à Copa FMF”, complementa o presidente alvinegro, que ficaria responsável pela acomodação do grupo.
A Copa FMF está marcada para começar no dia 22 de setembro. Dos dez clubes que disputaram o Campeonato Mato-grossense, União de Rondonópolis, atual campeão, Cuiabá, Mixto, Poconé, Operário Várzea-grandense, Araguaia e Dom Bosco, vão tentar o título de campeão que ficará com a terceira vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano.
Luverdense, Sinop e Ação decidiram não participar. Entretanto, conforme Só Notícias já informou, o Galo do Norte, já tem a vaga assegurada na competição nacional, por ser o vice-campeão Mato-grossense deste ano. O campeão Cuiabá também está garantido.