Com o desfalque de dois jogadores – o lateral Diego Nunes e o zagueiro Evandro – e ainda dúvidas com outros dois – Buiú e Bogé –, o Mixto entra em campo neste domingo, para sua partida mais importante pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Em compromisso marcado para as 16h, no estádio Verdão, o Alvinegro vai a campo para enfrentar o Operário (MS) no jogo que vai decidir a segunda vaga do grupo 9.
A partida, que lembrará a velha rivalidade entre as duas equipes, será apitada pelo juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, de São Paulo. Ele será auxiliado por Rilmar Ribeiro Primo e Fábio Rodrigo Rubinho, ambos da FMF.
Hoje, surgiram duas preocupações para o técnico Mosca. Bogé e Buiú sentiram forte cansaço muscular e tiveram que fazer trabalho de imersão em gelo. Os dois foram poupados do recreativo e entregues aos cuidados do departamento médico. Só amanhã o treinador deve receber uma avaliação mas, é provável que irão a campo.
Para o jogo, onde espera um adversário que vem para matar ou morrer, o técnico Mosca mandará a campo um time com modificações. Com as ausências de Diego Amorim e Evandro, o treinador lançará Juan na zaga e deslocará Cris para a ala direita. O volante Bogé voltará a ser recuado para reforçar o sistema defensivo.
Euclides que tinha ido para a reserva, ganhará nova chance entre os titulares. Pelo menos isso era o que tinha em mente o treinador após comandar os treinos de sexta-feira, no CT do Cuiabá.
Com esse desenho, o provável time do Mixto para enfrentar o Galo neste domingo, deve ser com Douglas, Cris, Juan, Bogé e Euclides; Jean, Márcio Júnior, Odil e Robinho; Fernando e Buiú.
No esquema 4-4-2 do treinador Mosca, o quadrado com Robinho e Odil atuando avançados mais uma vez acena para uma equipe ofensiva. A preocupação do treinador é somente a zaga. Na lateral direita, Diego Nunes deve seguir afastado até se recuperar totalmente da lesão que sofreu no joelho. Ele levou quatro pontos, após cair fora de campo, no estádio Antônio Accioly, na derrota de 3 a 2 para o Atlético Goianiense e seguirá fora de campo por tempo indeterminado.
Embora o empate seja o suficiente para garantir a classificação, o técnico Mosca não admite ver sua equipe buscando a igualdade. “Com todo o respeito que temos pelo Operário, vamos jogar para vencer”, avisou o treinador.
A partida está incluida no teste 323 da Loteria Esportiva, correspondendo ao jogo 4, na única partida válida pela Série C incluida no concurso.
Agora pela manhã, o presidente do Mixto, Júlio Pinheiro conclamou a presença da torcida para empurrar a equipe. “Faço um apelo a todos os torcedores mixtenses e a para torcedores de outros clubes que torcem pelo futebol mato-grossense, que compareçam ao estádio. A presença maciça do público será de grande importância para dar uma força aos nossos jogadores”, disse o dirigente que vê uma possível classificação neste domingo como o primeiro passo para o clube atingir o objetivo de, pelo menos, ficar na Série C.
___________________________________