O Mixto dará o pontapé inicial do Campeonato Mato-grossense de 2009. O presidente daF ederação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, confirmou a abertura do Estadual para o dia 24 de janeiro, num sábado e não mais 25 como chegou a ser divulgado no Arbitral Técnico, realizado na última sexta-feira. E o adversário do atual campeão será o Sinop Futebol Clube. O jogo inaugural será disputado no estádio Gigante do Norte às 20h e válido pelo Grupo A, que tem ainda Operário, Palmeiras, Luverdense, Sorriso, Crac de Campo Verde, Tangará e Sorriso.
“O Estadual será aberto no interior do Estado, em Sinop, como de tradição. Esperamos que os dirigentes da cidade façam uma grande festa para a partida inaugural”, disse o dirigente.
Apesar do anúncio do jogo entre Sinop e Mixto, a FMF só divulgará a tabela completa da primeira fase do Campeonato Estadual nesta semana. Carlos Orione ressalta que até a próxima sexta-feira, dia 28, os jogos estarão com as datas definidas. Ele acenou para a possibilidade de alterar a formação dos grupos a pedido dos dirigentes do Cáceres Esporte Clube e Cacerense, que estão na Chave B, Sul, com Grêmio de Jaciara, União, Vila Aurora, REC, Barra e Araguaia Atlético Clube. Representantes da região Oeste de Mato Grosso, as duas equipes terão que viajar cerca de mil quilômetros para ir até a cidade de Alto Araguaia.
“Vamos ver se dá para a gente acomodar os times de Cáceres em outro grupo. Mas a princípio permanece como está”,finalizou o dirigente.
Na reunião da última sexta-feira, os dirigentes de Luverdense e Mixto foram voto vencido. Como o interior é maioria, a proposta finacneira foi derrotada. O Luverdense pleiteava uma cota de R$ 100 mil por parte do Governo do Estado, em vez dos R$ 50 mil de ajudad e custo; já o Mixto chegou a sugerir que os clubes do interior pagassem as despesas da viagem