PUBLICIDADE

Mixto se prepara para enfrentar América do Amazonas pela Série D

PUBLICIDADE

Sem dar folga ao elenco de jogadores após três dias de descanso na semana passada, o técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, começa hoje a pensar na formação ideal visando o primeiro jogo contra o América (AM) pela abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 5 de setembro, em Manaus.

A princípio, Barbieri tem como problemas o volante Bruno Lança, que deve ficar afastado das atividades por um período de 30 dias e o atacante Zumbi, este entregue ao departamento médico para se recuperar de uma lesão muscular. Ambos desfalcaram a equipe na vitória de 2 a 1 sobre o Vila Aurora.

O meio-campo é o setor que pode dar maior “dor de cabeça” ao treinador mixtense para a definição dos 11 titulares. Para a vaga de Lança, há três jogadores brigando pela titularidade, os volantes Felipe, Kiko e o zagueiro Diego Barros, que corre por fora. Este último é cogitado a ser escalado pelo fato de Bruno Lança ter atuado boa parte da primeira fase desempenhando, às vezes, o papel de um terceiro zagueiro ao lado de Eduardo Luís e Sérgio Rafael, que virou zagueiro durante o Campeonato Mato-grossense, mas que chegou no clube para atuar como volante.

Outro fator que pode pesar a favor de Diego é o fato que os principais defensores alvinegros estão pendurados com dois cartões amarelos. Além da dupla Eduardo e Sérgio, estão advertidos o zagueiro reserva Odail Júnior e o volante titular Amaral.

Por outro lado, o experiente meia Verona retorna no jogo contra o América, pois cumpriu automática na vitória sobre o Vila Aurora.

Já o ataque não chega a ser um problema para Barbieri. Se o titular Zumbi não se recuperar a tempo de viajar com o elenco para Manaus até sexta-feira, é possível que o reserva Zé Paulo ganhe nova oportunidade entre os 11 titulares. O jogador vem se tornando uma espécie de “pé de coelho” do time, pois nas vezes em que foi acionado para entrar nas últimas partidas têm correspondido à altura, marcando gols decisivos como nas vitórias sobre o Vilhena e o próprio Vila Aurora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE