A experiência de ter eliminado o Remo com o estádio Mangueirão recebendo 30 mil torcedores encorajou o Mixto para o segundo e decisivo jogo diante do Sampaio Corrêa pelas de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo, marcado para o próximo domingo, em São Luís, vale vaga à semifinal do torneio de acesso e automaticamente classificação para a Série C do ano que vem.
Mesmo com a promessa do estádio Castelão receber 40 mil pessoas, o técnico mixtense Éverton Goiano se mantém otimista em obter novamente uma inédita classificação na condição de visitante. O comandante alvinegro chega até fazer um desabafo quanto aos questionamentos sobre como atuar num verdadeiro alçapão que está sendo armado pelo Sampaio.
Goiano faz questão de afirmar que ‘jogo é jogado” durante os 90 minutos. “Tem muita gente que não está acreditando na nossa classificação. Parece que até já perdermos o jogo de volta ao Sampaio. Se há desconfiança do lado de fora, nós aqui estamos otimistas e confiantes de que podemos derrotar o Sampaio Corrêa lá dentro do Castelão. Não tem nada decidido”, enfatiza Éverton Goiano.
De acordo com o comandante, agora quem está pressionado é o time maranhense, que terá que buscar a classificação diante de sua torcida. “A pressão está do outro lado”, disse. Por ter conseguido marcar um gol na condição de visitante, o Sampaio joga por dois empates: um em zero a zero ou 1 a 1. Por sua vez, Mixto precisa vencer ou arrancar igualdade acima de dois gols.