A melhor apresentação até agora no Mato-grossense e a vitória convincente de 4 a 0 sobre o Palmeiras do Porto leva o técnico do Mixto, Wilson Carrasco, a apostar novamente no esquema ofensivo com três atacantes para a partida deste sábado diante do Sorriso, às 18h, no estádio Dutrinha. Mesmo sem poder contar com o atacante Andrezinho, este com nariz fraturado e o meia Julian suspenso, ele vai colocar o seu time no ataque. Contra o ‘Periquito", o técnico escalou Andrezinho, Jackson e Jean Carlos na frente.
Desta vez para buscar a terceira vitória consecutiva desde assumiu o Alvinegro da Vargas há uma semana, Carrasco poderá contar com o seu ‘homem gol" da equipe, o atacante Paulinho Marília e com o lateral esquerdo Alemão. Ambos voltam de suspensão. O atacante Furlan ainda não foi liberado pelo departamento médico do clube.
Com a sua tese defendida de que ‘time ofensivo fica mais próximo da vitória", o técnico mixtense é forçado a apostar numa nova formação para o duelo com o Sorriso, hoje na sexta colocação com 13 pontos somados. Sem Andrezinho e Julian, o treinador já antecipa que o ataque será formado por Paulinho Marília, artilheiro do time no Estadual com quatro gols, Éder Belém e Jackson, este último autor de três dos quatro gols na vitória de quarta-feira passada.
Com a entrada de Belém na vaga de Julian, Jean Carlos será recuado para ser o terceiro homem do meio-campo ao lado dos volantes Cléber e Kiko. Por sua vez, Jackson volta a sua posição de origem, no entanto, com a função de jogar mais próximo ao gol.
Azar – O técnico Wilson Carrasco lamentou ontem o momento de azar que passa o atacante Andrezinho, que fraturou o nariz numa cotovelada do lateral direito do Palmeiras, Márcio Júnior. O jogador, uma das apostas do Mixto para o Mato-grossense, volta a desfalcar o Alvinegro da Vargas novamente.
No início da temporada, Andrezinho, que por dois anos consecutivos foi artilheiro isolado do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão defendendo Nova Xavantina e Atlético Campoverdense, fraturou o cotovelo direito, lesão que o afastou de quase todos os jogos do turno do Estadual. "Infelizmente, o Andrezinho se lesionou novamente. Deve ficar afastado da equipe por umas duas partidas", lamenta o técnico.
Sempre realista quanto à atuação do time no comandado de Eduardo Henrique, o presidente do Mixto, Hélio Machado, não se iludiu muito com a vitória de 4 a 0 sobre o Palmeiras. Crítico, ele ressaltou que o resultado positivo se deu também a outros fatores. Um deles pelo fato do adversário ter perdido o volante Lê, expulso na metade do primeiro tempo. "A vitória foi muito boa, a melhor apresentação do time no campeonato. Mas o resultado veio também por quê o Palmeiras estava desfalcado", frisou Machado.