Mixto e Vila Aurora se enfrentam hoje, às 20 horas, no Verdão em partida decisiva para o clube cuiabano que busca a vaga no quadrangular da Copa Mato Grosso. O Mixto é o vice-líder da chave B com 11 pontos contra 14 do Vila, líder e dono de uma das vagas. Portanto, somente a vitória interessa os mixtenses, pois o União soma nove pontos e joga hoje em Primavera do Leste contra o Juventude e no domingo contra o Vila Aurora. Uma derrota do time da Getúlio Vargas praticamente o tira das finais.
O técnico Mosca poderá contar com força máxima para o jogo desta noite. “Antes de mais nada precisamos fazer nossa parte e vencer e bem o jogo contra o Vila. Depois é torcer por um resultado negativo ou mesmo empate do União em Primavera. O União tem também o clássico de domingo contra o Vila e pode ser favorável a nós, mas primeiro vamos pensar no jogo de amanhã (hoje)”, disse.
O Mixto poderá ter em campo contra o Vila Aurora três importantes jogadores em seu esquema tático: O zagueiro Elizeu, o volante e capitão Ivan e o meia Felipe Pinto. Todos cumpriram automática e estão a disposição do técnico. Eles desfalcaram a equipe na derrota para o União, em Rondonópolis. Mosca espera dar um padrão de jogo mais ofensivo, o que diminuiria o número de improvisações no time, com jogadores de características defensivas.
Pelo lado do Vila Aurora somente o zagueiro Maldine, com três amarelos, cumprirá automática. Em compensação o técnico Luiz Renato terá o retorno do volante Cristiano, que não enfrentou o Juventude. Para o lugar de Maldine Renato convocou Márcio Gaúcho e Kiko dá seu lugar para Cristiano. “Não tem muito o que mexer no time. Vai ser um jogo bastante difícil amanhã (hoje) e domingo tem o União, outro difícil compromisso. Será preciso muita cautela nesses dois jogos para não sofremos perca de jogadores que possam desfalcar o time nesta reta final da competição”, frisou Luiz Renato.