Para se adequar ao regulamento da 6ª Copa Mato Grosso, a diretoria do Mixto já começa a montar a lista de dispensas de jogadores com idade acima dos 23 anos. No Arbitral Técnico, realizado na segunda-feira, ficou decidido que os clubes participantes do torneio seletivo ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2010 só poderão utilizar seis jogadores por partida acima dos 23, incluindo o goleiro.
Os demais atletas terão que estar dentro da idade base exigida pela Secretaria Estadual de Esportes e lazer (Seel), principal patrocinadora da Copinha. O clube pretende contratar em torno de dez jogadores dentro da faixa etária.
Do atual elenco composto por 21 jogadores profissionais, somente seis se adequam dentro do regulamento da competição. Eles são os volantes Jean, Dudu, o lateral-direito Danilo, o meia Douglas, o atacante Andrezinho e o terceiro goleiro Sílvio. O restante do grupo está com idade acima do permitido.
Uma reunião marcada para ocorrer na noite de ontem entre o presidente Márcio Pardal, o técnico Arildo Berdun, o presidente da Afam, secretário Éder Moraes e o gerente de futebol Gérson Lopes definiria quem será dispensado. A intenção da diretoria é aproveitar o término do contrato dos jogadores, a maioria encerra-se no próximo mês de outubro, para liberar o profissional.
Mas a lista só será divulgado após a participação do time no Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Já classificado à Primeira Divisão após ter vencido o turno e vice-líder do returno com oito pontos ganhos, o Alvinegro da Vargas fecha sua participação na fase classificatória jogando contra Alta Floresta no próximo domingo, dia 6, no estádio Maestrinho, em Alta Floresta.
Para liquidar a fatura sem necessidade de uma final da Segundona, a equipe mixtense precisa vencer o time do Norte do Estado e torcer por uma "verdadeira tragédia" com o líder Cuiabá, hoje com nove pontos ganhos, sendo derrotado pelo lanterna Tangará, considerado o "patinho feio" do Campeonato Estadual. Este duelo será no próximo sábado, dia 5, às 16h, no estádio Dutrinha.
Antes de encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do Mixto fez algumas contratações à Copa Mato Grosso. Entre elas, do volante Jean Carlos, do meia Calado e do lateral-direito Filhão.