O Mixto viaja hoje à tarde para seu terceiro e último jogo na cidade de Cáceres. No duelo de despedida dos cacerenses, o Alvinegro da Vargas tem a missão de retribuir o carinho do povo pantaneiro com uma vitória sobre o Gama (DF) neste domingo, às 16h, no estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão.
A questão é que a situação da equipe mato-grossense na tabela de classificação é crítica e leva à obrigação de conquistar resultado positivo. Com apenas três pontos somados em nove disputados, o time hoje treinado por Luiz Dário encara a partida como a de "seis pontos", já que deixaria a equipe do Distrito Federal na lanterna do grupo. Além disso, a vitória dá sobrevida ao Mixto na disputa por uma das duas vagas à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Apesar do duelo estar abrindo o returno da Terceirona, Dário vê o jogo deste domingo como o primeiro jogo de uma série de quatro partidas decisivas. "Cada fim de semana iremos ter uma decisão", têm dito o novo treinador ao elenco de jogadores. Ele quer mostrar ao seus comandados à necessidade de entrar em campo ciente da obrigação de se obter resultados positivos para levar o time à segunda fase da Série C.
"Sei que o projeto aqui no Mixto é grande. Por isso, não podemos frustrar o pessoal que está apostando em nós", frisou o comandante.
Logo em sua chegada, Luiz Dário tratou de impor o seu estilo de trabalho. Primeira coisa foi implantar o esquema tático preferido: o 4-4-2 que segundo ele, além de dar mais consistência ao time, possibilita maior criação nas jogadas ofensivas. "Quero usar dois meias de criação", disse logo no dia de sua apresentação.
Diante disso, a novidade no setor é o meia Alex Sorocaba, que ganha chance de ser o principal articular das jogadas ofensivas.