O Mixto precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final do Brasileiro A2. A técnica Kethleen Azevedo analisou o grupo e destacou a importância dos próximos confronto para a equipe buscar a sonha vaga na elite do Campeonato Brasileiro feminino. “Uma vitória simples classifica matematicamente o Mixto à próxima fase. É uma chave muito difícil, adversários tradicionalíssimos do futebol, mas a gente tem disputado ponto a ponto. Fazendo cada jogo como se fosse uma final. Agora é trabalhar a semana com muita concentração”, disse a treinadora.
Após semana sem jogo, em virtude do adiamento da partida contra o Juventude, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro, as Tigresas retomaram os treinos de preparação para voltar a campo. O próximo jogo agendado é contra o Doce Mel-BA, no próximo sábado (25). Mas esta partida pode sofrer alteração de data em função das partidas adiadas pelo Juventude.
O duelo mixtense com a equipe gaúcha estava marcado para o último sábado (18), às 14h (de MT), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), mas foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol em decorrência da tragédia climática no estado do Rio Grande do Sul.
Com oito pontos conquistados, o Mixto está na 4º posição do Grupo A da tabela nacional, podendo somar 14 pontos em caso de vitória nos dois confrontos restantes.
Para o próximo duelo, a técnica Kethleen Azevedo conta com o retorno da meia Bia, que cumpriu suspensão após levar cartão vermelho direto, em partida diante do Minas Brasília. A meia Joycinha deve retornar aos treinamentos com a equipe, após lesão no joelho.