Em desvantagem, o Mixto tenta, hoje à noite, o que muita gente considera algo quase “impossível” de acontecer: derrotar o Cuiabá por uma diferença de três gols para ganhar a condição de segundo finalista do Campeonato Mato-grossense deste ano – o primeiro é o Luverdense. No primeiro duelo entre os times, o atual campeão estadual levou a melhor vencendo o jogo de 2 a 0. O segundo e decisivo duelo está marcado para as 21h, no Dutrinha.
Além de ter que reverter a grande vantagem do Cuiabá, o time treinado por Wilson Carrasco ainda está em outra frente: busca assegurar a única vaga de Mato Grosso para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, competição esta desejada também pelo Vila Aurora.
Na disputa pela participação no torneio nacional, a equipe de Rondonópolis computa um ponto somado e um saldo de menos três gols. Ao Alvinegro da Vargas resta empatar por qualquer placar ou derrotar o Cuiabá, mesmo que não se classifique à decisão do Estadual, para disputar a Quarta Divisão do futebol brasileiro.
A classificação à Série D já é vista por muitos dentro do próprio clube como um prêmio de consolação pela campanha desenvolvida no Estadual. Na primeira fase, o Mixto foi o segundo time que mais empatou entre os dez participantes com oito igualdades, seis consecutivas sob comando de Carrasco. Está há oito rodadas sem saber o que é vencer.
Para a partida decisiva, Carrasco terá a volta de seu coringa Kal, liberado após ter cumprido suspensão automática. Por outro lado, o volante Kiko fica de fora do jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A novidade no time mixtense pode ser a escalação do atacante Edson Di ao lado de Paulinho Marília e Furlan no ataque. Diante dessa possibilidade, o treinador deve abrir mão de um dos volantes que vem sendo escalando como titular – Éder Belém ou Julian.
No Cuiabá, a ordem do técnico Ary Marques é não se acomodar com a vantagem adquirida no primeiro jogo. O desfalque é o zagueiro Marcelo Ramos, que cumpre automática. Em seu lugar reaparece Reinaldo.