Após a federação ratificar, à Confrederação Brasileira de Futebol (CBF), a participação de três clubes do Estado, nas competição nacionais, Luverdense na série C, Mixto e Vila Aurora na D, os clubes tratam de reforços. Luverdense e Vila, ainda lutam por vaga nas semifinais do estadual, e estão com os grupos praticamente montados.
Situação oposta vive o Mixto. Fora da fase quente do matogrossense, e ter feito uma campanha ruim neste ano, quase todo o grupo foi dispensado pela direção, e um novo time terá que ser montado para a competição, que deverá começar, depois da Copa do Mundo, em julho. A primeira fase da Série D, pode ser regionalizada, com as duas equipes do estado, integrando o mesmo grupo.
O supervisor geral do alvinegro, Luiz Carlos Tóffoli, o Gaúcho, aguarda a definição de recursos da Afam(Associaçao de Amigos do Mixto), para ir as compras. Ele adiantou que pretende fazer uma seleção com atletas que jogam nas equipes que disputam o estadual, para montar a equipe do “Tigre da Vargas”, e tentar voltar a Série C. O treinador será Luis Carlos Barbieri.
“A nossa intenção é contratar de oito a nove jogadores que estão disputando o Campeonato Estadual. Outros virão do futebol de outros estados. Porém, para viajar e conhecer esses jogadores de perto, preciso viajar o quanto antes. Jogador bom não fica desempregado”, enfatizou Gaúcho, em entrevista a rádio CBN de Cuiabá.
Entre os cotados estão os atacantes Coelho e Zumbi do Vila Aurora, o meia, Verona e o lateral, Vagner, do Araguaia, Leandro Kivel, do Sinop, Rodrigão, zagueiro, e o meia, Danilo Cruz, do União.
De fora do estado, estão sendo sondados, Ricardo Bueno Oeste-SP, artilheiro do paulistão, alem de Chicão, voltante e Edimar, meia que defenderam o Novo Hamburgo-RS. Nada tem concreto, são apenas contatos com empresários dos atletas.