PUBLICIDADE

Mixto pode pedir licenciamento da Copa Mato Grosso

PUBLICIDADE

Endividado, sem presidente e fora do calendário das principais competições nacionais o Mixto Esporte Clube pode se licenciar oficialmente nos próximos dias. A sugestão veio à tona, durante uma reunião do Conselho Deliberativo do clube e ganha força a cada dia após a constatação das dificuldades encontradas para a manutenção de uma equipe profissional, fora das competições nacionais que poderiam gerar algum, como a Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ainda sem um candidato oficialmente lançado para a disputa da presidência do clube, o Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube tem dois assuntos ‘prioritários’ em sua pauta de discussões nas seguidas reuniões que vem realizando: a volta do ex-presidente Júlio Pinheiro e a possibilidade de uma licença temporária, não disputando a Copa Mato Grosso.

Na terça-feira, conselheiros se reuniram com o ex-presidente Eder Moraes, que teria passado “detalhadamente” todas as informações sobre a real situação administrativa e financeira do clube. Uma parte dos conselheiros defende a não participação na Copinha para que o Alvinegro possa ser “reorganizado e replanejado”, enquanto também define a situação da presidência executiva.

E com relação a presidência do clube um assunto que vem causando opiniões diversas diz respeito a volta ou não do ex-presidente Júlio Pinheiro. Embora não tenha feito nenhuma manifestação pública oficial declarando-se candidato, o vereador que preside e Câmara de Cuiabá, tem dito a pessoas ligadas ao Mixto que estaria disposto a voltar à presidência.

“Existe uma forte oposição ao nome do Júlio, tanto no Conselho como na torcida, mas alguns defendem sua volta, até porque não surgiu ainda nenhum outro nome que se coloque disposto à assumir o clube. E esta situação vem sendo tratada nas nossas reuniões”, confirmou o presidente do Conselho, Cristiano Batista. A eleição, antes marcada para o dia 6 deste mês (próximo sábado) foi temporariamente suspensa para que as articulações de bastidores ganhem maior consistência. Ninguém apareceu para concorrer ao cargo.

Parcerias com empresas e empresários ligados ao futebol em grandes centros do país também vem sendo analisadas. Uma nova reunião está prevista para este final de semana, e o pedido de licenciamento fica mais forte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE