Com o seu futuro ainda indefinido após a eliminação do Mato-grossense deste ano, a diretoria do Luverdense ainda não decidiu se disputa o Campeonato Brasileiro da Série C – competição que começa em agosto. Eliminado na segunda fase do Mato-grossense, o clube, que sagrou-se campeão da 1ª Copa Governador do Estado em 2004, deu ontem início a uma reformulação. E ela passou primeiro pelo técnico Jorge Lückmeier, que foi demitido.
Já o grupo de jogadores foi liberado, mas com a possibilidade de renovação para o torneio nacional. Isso, caso na reunião marcada para este sábado, diretores, sócios e empresários da cidade de Lucas do Rio Verde, garantam ajuda ao clube na Série C.
“O futuro do Luverdense será decidido neste sábado. Da reunião é que sairá a decisão se vamos ou não disputar a Série C. Precisamos de respaldo de todos desde do simples torcedor até aos conselheiros do clube se iremos continuar”, disse o diretor de futebol Edu Pascoski.
Caso abra mão da competição, a FMF escolhe um outro representante. Eliminado na Primeira Fase, após a repescagem, num sorteio, o Mixto pleiteia a vaga em caso de desistência. Tanto é que o vice-presidente, deputado José Riva (PTB), manteve o técnico Éder Taques como funcionário do clube.