A diretoria do Mixto pode anunciar neste fim de semana a contratação do atacante Neto e do meia Wanderson, ambos defenderam o Operário na disputa da 8ª Copa Mato Grosso. Os dois jogadores estão conversando com o presidente do clube, professor Hélio Machado, e a negociação está bem adiantada.
No caso de Neto, o jogador foi o artilheiro do torneio seletivo à Copa do Brasil de 2012 com seis gols marcados. Se destacou por ser um atacante de área, ser bom nas bolas áreas e o têm "faro" de gol. Devido ao seu futebol apresentado na Copinha, o atacante chegou a ser sondado pela diretoria do Cuiabá, que estava interessada em contratá-lo. Mas o negócio não vingou devido ao alto salário cobrado pelo jogador.
Após a final da Copa Mato Grosso contra o Luverdense, o presidente do Operário, empresário carioca Sebastião Viana, chegou a revelar que o Bangu (RJ) estaria interessado em contar com o futebol de Neto e do zagueiro Lugano. Mas sem vínculo contratual com o Tricolor várzea-grandense, o artilheiro da Copa Mato Grosso estuda as propostas dos clubes do Estado. A preferência é pelo Mixto, um dos primeiros a procurá-los antes mesmo da decisão diante do Luverdense.
Fontes ligados ao Alvinegro da Vargas garantem que Neto têm 90% de ser anunciado como novo reforço do time ao Mato-grossense. Da mesma forma está a negociação com o meia Wanderson, que já havia feito um bom Estadual da Primeira Divisão com o próprio Operário no primeiro semestre.
Enquanto negocia com o ex-jogadores operarianos, o Mixto já acertou a contratação do lateral-direito Alex e do atacante Peixinho, que vem do Nordeste. O clube tem interesse na contratação do volante Kiko, irmão goleiro Heverton "Perereca". O negócio não evolui pelo fato do atleta ter uma ação trabalhista contra o "Tigre".