De folga há dez dias no Campeonato Mato-grossense, o Mixto volta hoje à tarde a campo em busca de sua primeira vitória no Estadual. Com um ponto somado em seis disputados na Chave B, a equipe treinada por Roberto Cavalo tenta se reabilitar da derrota para o Araguaia de 3 a 0 ao enfrentar o Barra do Garças a partir das 17h, no estádio Cerradão, em Primavera do Leste.
Líder da chave com sete pontos somados, o "Galo da Serra" está embalado no torneio ao vir de vitória sobre o Palmeiras de 1 a 0, na noite de quinta-feira.
Para desbancar o time mixtense e disparar de vez na liderança, o presidente do Barra do Garças, Sávio Carvalho, está oferecendo um bicho no valor de R$ 10 mil ao elenco de jogadores. "É uma motivação a mais para afundar o Mixto em crise", afirmou Carvalho, sempre polêmico em suas declarações.
Mas para a partida desta tarde, o técnico Toninho Xerife tem problemas para escalar o que considera força máxima do time. Ao todo, são cinco jogadores titulares lesionados. Eles são o zagueiro Polaco, o lateral-direito Léo Carioca, o volante Jeferson Carioca, o meia Washington e o atacante Rafael. Todos eles estão sendo observados pelo departamento médico. O atacante Café é o destaque do Barra com dois gols marcados.
Já no Mixto, o técnico Roberto Cavalo, mesmo prestigiado pela diretoria do clube, é ciente da necessidade de conquistar a primeira vitória para transmitir confiança ao torcedor e investidores do time. Mesmo aparentando tranquilidade, Cavalo sabe que um tropeço esta tarde pode provocar uma crise dentro do clube, já que o mando de campo é do Alvinegro da Vargas.
A novidade no time é a entrada de Paulo Carneiro no gol na vaga de Douglas, sacado após tomar três gols contra o Araguaia.