A história do atacante Patrick, o mais recente ídolo da torcida mixtense, pode ter se encerrado na vitória de 1 a 0 sobre o Vilhena no último domingo. Contatado pela diretoria do Vila Nova (GO), o artilheiro do Alvinegro da Vargas no Campeonato Brasileiro da Série D com cinco gols marcados já está praticamente de malas prontas para trocar Cuiabá por Goiânia.
Só ontem que o presidente do Vila, Sebastião Geso Ramos Oliveira, oficializou o interesse pelo futebol do atacante, que também é o artilheiro do time mixtense na temporada com 13 gols em 12 jogos disputados. O presidente do Mixto, empresário Márcio Pardal, confirmou o contato e agendou para esta quinta-feira reunião com o dirigente goiano e mais o jogador para acertar os últimos detalhes da transferência de Patrick.
No encontro, Pardal irá cobrar o pagamento da multa rescisória da quebra de contrato por parte do atleta, que têm vínculo com o clube mato-grossense até o dia 10 de dezembro. O valor da multa é de R$ 50 mil, mais há outros valores a serem cobrados pela diretoria mixtense.
Ao alegar seu desejo de deixar o Mixto buscando maior projeção a nível nacional disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Vila Nova, Patrick já é considerado por Márcio Pardal "um ex-jogador do Alvinegro da Vargas".
"A partir do momento em que o jogador revela não querer ficar mais no clube, pra mim já é um ex-jogador do Mixto. Agora, temos que buscar um outro homem de área para preencher a vaga que está ficando aberta, pois temos pela frente a segunda fase do Brasileirão", ressaltou Pardal, destacando que ainda se reunirá com a diretoria da Afam para debater sobre a contratação de um novo "homem gol".
Quanto a reforços à segunda fase, Márcio Pardal negou que tenha acertado a contratação do lateral-esquerdo Iran, ex-Botafogo, Ponte Preta e Corinthians. O jogador, que foi revelado pelo Mixto em 2004, só estava passando alguns dias de folga em Cuiabá. Iran acabou de acertar sua ida para Portugal.
Com 22 anos, Patrick chegou no Mixto no final do mês de fevereiro deste ano por intermédio do tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 94 nos Estados Unidos, o ex-jogador Ricardo Rocha. Rápido e raçudo, o atacante logo caiu na graça da torcida mixtense fazendo gols decisivos na luta do time contra o rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. A equipe se savou da queda e Patrick foi considerado um dos responsáveis pelo livramento.