Para a estreia na 17ª Copa Gazeta de Futebol master, domigo, o Mixto só estará desfalcado do atacante Viola, tetracampeão mundial pela seleção brasileira nos Estados Unidos em 94. O irreverente jogador está confirmado para a segunda rodada do torneio. Já os demais contratados de outros estados estão confirmados para o primeiro jogo diante do Sinop, partida esta que abre a competição de forma oficial neste domingo a partir das 8h, no estádio Dutrinha.
O técnico Fabinho Pinto terá a sua disposição para atuar na abertura, com os atacantes Paulinho Kobaiashi, ex-Santos, Eliel, ex-São Paulo, o meia Marcelo Oliveira, ex-Atlético Mineiro, o lateral-esquerdo Cláudio Mendes e o meia-armador Roberto Rivelino, conhecido como Riva, de 41 anos. Numa articulação de bastidores, o diretor alvinegro Rosenil Luiz conseguiu trazer Riva para o Mixto, pois o rival Operário também tinha interesse no futebol do jogador, que também já defendeu o Corinthians.
Segundo Luiz, Riva tem tudo para ser a grata surpresa da Copa Gazeta deste ano. “Esse (Riva) é o cara. Ele chega com ótimas referências do pessoal que nos indicou. Tem tudo para arrebentar e seu o nome da competição neste ano”, assinala o dirigente mixtense.
Quanto à contratação do atacante Viola, ex-Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco da Gama, Rosenil garante que o jogador de 41 anos está garantido. Mas lamenta não pôder contar com o futebol do jogador nesta primeira rodada. “O Viola só poderá vir a partir da segunda rodada”, disse.
O Sinop deverá ter Müller, Marcelo Passos e Dinei, jogadores anúnciados pela direção para reforçar o “Galo do Norte”, em busca do título inédito para o interior.