Dentro de campo, o Mixto dá hoje sua última cartada para não cair para a Segunda Divisão ao receber o Sinop Futebol Clube, às 17h, no estádio Verdão, pela última e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Lanterna da Chave A com apenas 10 pontos, o atual campeão estadual precisa da vitória esta tarde para, na próxima terça-feira, esperar pelo julgamento do recurso onde reivindica a devolução dos seis pontos perdidos há dez dias para escapar da degola.
Se obter sucesso no tapetão, o Alvinegro da Vargas pode, além de não cair, entrar na segunda fase do Estadual. Para isso, o time treinado por Wilson Carrasco precisa fazer seu papel diante do “Galo” do Norte, que também busca sua classificação tanto dentro das quatro linhas como também fora delas – espera por uma punição ao Crac, acusado de ter utilizado jogador irregular em jogo contra Palmeiras.
No Sinop, o técnico Valter Neto estará jogando com um time formado por jogadores pratas da casa. Isso pelo fato de seis atletas titulares, os meias-atacantes Edelano, Chimba, os atacantes Roberto, Michel e os volantes Alan Franco e Bruno abandonaram o clube no início da semana.
A informação é que os jogadores não teriam gostado da cobrança da diretoria por melhores resultados e decidiram retornar para o Paraná. Mesmo assim, Valter Neto acredita que é possível obter um resultado positivo em cima do Mixto esta tarde. Ele quer tirar proveito do momento de instabilidade do elenco mixtense para vencer o jogo. O Mixto vem de derrota de 3 a 1 para o Luverdense.
Mixto – Diego; Dudu, Edenilton, Elizeu e Eduardo; Davi, Jean, Alex Sorocaba e Igor; Thiago e Léo. Técnico: Wilson Carrasco.
Sinop – Pontelli; Romarinho, Nelzinho, Romeu e Peri; Gustavo, Alan, Juninho e Danilo; Renato e Alex. Técnico: Valter Neto.