sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mixto irá punir jogadores flagrados em campeonatos amadores

PUBLICIDADE

Um dia após o início da pré-temporada vistas ao Campeonato Mato-grossense de 2012, o presidente do Mixto, professor Hélio Machado, foi taxativo em reafirmar a disposição do clube em punir jogador que estiver ou for flagrado disputando jogos de campeonatos amadores Cuiabá afora.

A posição do dirigente é em relação à denúncia feita por torcedores que viram vários atletas do grupo que se apresentou na tarde de segunda-feira ao técnico Eduardo Henrique disputando partidas no campo do Juventude, no bairro Dom Aquino, no último fim de semana.

Machado ressaltou que não haverá punição aos jogadores pelo fato deles estarem gozando de férias. Contudo, a partir da reintegração e a integração dos novos reforços quem for flagrado jogando pelada no fim de semana será punido. "Já conversarmos com o grupo e há a ciência por parte de todos de quem for visto jogando pelada por aí, fora do período de férias, será punido. Primeiro, em 20% de seu salário. Já em caso de reincidência será demissão por justa causa. Não iremos passar mão na cabeça de ninguém", afirmou o dirigente alvinegro, conclamando profissionalismo e dedicação total ao Mixto, clube de maior torcida em Mato Grosso.

Por mera coincidência, a programação elaborada pela comissão técnica sob comando do técnico Eduardo Henrique não prevê folga ao elenco de jogadores para os próximos dias. Até o sábado haverá trabalho em período integral. Já no domingo, a atividade será apenas no período matutino.

Para ganhar tempo na pré-temporada, Eduardo Henrique vem intercalando trabalho físico com bola. Ao mesmo tempo em que se recondicionam fisicamente, os jogadores vem tendo contato com a bola para ganhar o mais rápido possível ritmo de jogo.

"Precisamos correr contra o tempo. O trabalho simultâneo, físico e bola, acelera bastante o trabalho de preparação do elenco. Ajuda o jogador a não perder o jeito de bater na bola, cabecear, chutar… Os fundamentos são importantes no trabalho diário", disse Eduardo Henrique, que desde 2009 após trabalhar muito tempo como auxiliar-técnico de Marcos Birigui, decidiu seguir carreira solo de treinador.

Com reforços chegando gradativamente, a comissão técnica espera que até esta quinta-feira o grupo esteja completo para esta primeira etapa do trabalho. Os mais esperados são o lateral-esquerdo Alemão, o volante Cleber, o atacante Tiago Furlan e o meia-atacante Peixinho, que vem de Alagoas.

O Mixto tem estreia marcada no Campeonato Mato-grossense no próximo dia 21 de janeiro, num sábado, quando irá encarar o REC, no Luthero Lopes. Esta partida abrirá o Estadual de 2012.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE