Realizar uma boa campanha e entrar na briga pelo título da competição para a disputa do Brasileiro da Série C em 2006, este é o desejo da diretoria o alvi-negro para esta competição que começa no mês que vem. A diretoria mixtense marcou para a próxima segunda-feira, dia 18, a apresentação do novo elenco à 2ª Copa Governador do Estado. O encontro do técnico Éder Taques com os recém contratados será no Centro de Treinamento do Brasil Central, localizado no Distrito Industrial. A novidade fica por conta da contratação de seis jogadores do Cuiabá.
Eles são o zagueiro Diego, os volantes Cal e Paulo Vinícius, o meia Giovani, o atacante Buiú e o experiente goleiro Júlio César, de 39 anos. Inclusive, Júlio não deve ser aproveitado como atleta, mas como auxiliar técnico de Éder Taques e também preparador de goleiros.
“O Júlio César, pela vivência dele no futebol tem muito a contribuir com o Mixto. Por isso, eu o convidei a trabalhar conosco na comissão técnica. É uma pessoa nova que quer conquistar o seu espaço em outra função. Ele (Júlio) terá todo o meu apoio”, disse Taques ao jornal A Gazeta.
O treinador destacou que diferente do trabalho realizado no primeiro semestre quando teve cerca de 40 jogadores e eliminado ainda na primeira fase do Mato-grossense, a diretoria mixtense quer manter os pés no chão. A nova política adotada no Alvinegro abrirá espaço para as divisões de base. Segundo Éder Taques, 11 jogadores da equipe sub-20 serão aproveitados na Copa Governador. O objetivo, além de brigar pelo título da competição, é também construir a base para o Estadual de 2006. “Não podemos cometer os mesmos erros”, disse o treinador.