Contratado como o homem para tocar o projeto de ascensão do Mixto à Série B em 2010, o técnico Wilson Carrasco dá início hoje à pré-temporada alvinegra de olho nos três compromissos do clube neste ano – Mato-grossense, Copa do Brasil e Brasileirão da Série C. A apresentação está marcada às 8h30, no CT do Cuiabá, no São Gonçalo Beira Rio.
Apesar dos desafios, Carrasco não deve encontrar um elenco com número ideal de jogadores para realizar trabalho por, exemplo, sequer um pequeno racha. Contratados, o clube pode considerar como acertados nove jogadores. Desse total, seis são pratas casa como os zagueiros Luiz André, Artur, o volante Márcio Júnior, o meia Eduardo, o lateral Rud e Ronião.
Além de Tiago Lugano e do jovem atacante Igor, ex-Operário, sobrinho do ex-jogador Bife. De fora, deve desembarcar ainda hoje o atacante Tiago.
Mas a situação dele e de outros atletas indicados por Carrasco como do volante Anderson Pitbull, do meia Wilton Mineiro e do zagueiro Marconatto está indefinida, já que o presidente do clube Júlio Pinheiro está incomunicável.
Mesmo sem saber que função irá desempenhar, o radialista Orlando Antunes, é quem está tomando a frente de recepcionar o treinador e jogadores.
De acordo Antunes, Wilson Carrasco chega a Cuiabá ciente do problema da falta de estrutura do Mixto. “Se o presidente (Júlio) não falou das condições de trabalho, eu tomei frente para explanar a atual realidade do clube”, disse.