Ao contrário do que ocorreu no Campeonato Mato-grossense deste ano, o Mixto não deve fazer ficar contratando jogadores a cada rodada da Copa Governador do Estado. Um dia após vencer o Cacerense de 4 a 1, o técnico Éder Taques afirmou que o ciclo de contratações já foi fechado. O elenco está composto por 24 jogadores entre profissionais e garotos das divisões de base.
O treinador mixtense quer aproveitar os 15 dias de folga na tabela – joga dia 21 contra o Sorriso no Verdão – para ajustar a equipe em seu novo planejamento de trabalho.
“Não devemos mais contratar ninguém para a competição. O grupo é bom e agora é dar sequência ao trabalho que estamos desenvolvendo dentro do clube. Apesar da boa vitória, há muita coisa para se fazer no Mixto, não dá para se iludir com o primeiro jogo”, disse.
Na reapresentação do elenco, Taques teve uma boa notícia. O zagueiro Maurício “Canhão”, dono de um potente chute de perna esquerda, foi liberado a trabalhar com bola, pois a contusão no joelho direito está curada. Com isso, Taques ganhou um “problema”, já que Léo e Evandro foram bem na goleada sobre o Cacerense, iformou o jornal A Gazeta.
Outro novidade no Alvinegro foi a participação do lateral-esquerdo Paulinho no leve treino de ontem de manhã. Ele levou um pisão no pescoço de um jogador adversário e teve que ser levado para o Pronto Socorro de Cáceres. Ontem, o jogador mostrou-se recuperado da lesão.
O time – Na estréia do novo time, em Cáceres, o Mixto utilizou a base do Cuiabá Esporte Clube. Entre os titulares atuaram o goleiro Júlio Cézar, Diego, Paulo Vinícius, Cal, Pretto, Buiú e Bibil, além do lateral Paulinho, que foi campeão pelo Dourado em 2003. O lateral Odair (ex-Luverdende) e o zagueiro Evandro (ex-Operário) eram as exceções. O jogador Elias, iniciou a carreira no clube na década e 1980. Este ano, o Tigre não está utilizando nenhum prata da casa no time principal -fator que sempre marcou o clube, responsável pela revelação de craques como Vanderley, Pelezinho, Valdeir, entre tantos outros.