Em um dos confrontos mais aguardados da nona e última rodada da primeira fase do Mato-grossense, Dom Bosco e Mixto ficaram no empate em 1 a 1, há pouco, no estádio Dutrinha. Luan Viana fez para o Tigre e Peixinho empatou.
Para o Mixto o duelo ganhou clima de decisão, isso porque o clube entrou com chances de ainda ser rebaixado, porém ainda tinha esperanças de classificar dependendo de outros resultados. Com apenas um ponto conquistado, o Tigre foi a nove pontos, ficou na sétima posição (uma acima do Z4) e fora da zona de classificação.
Ao contrário do rival, o Dom Bosco fez um bom campeonato e se classificou na quarta posição e tem vaga garantida nas quartas de final. O Leão da Colina conquistou 14 pontos e enfrentará o Luverdense na próxima fase. O Academia pega o Operário e Cuiabá e União aguardam direto nas semis.
O jogo – O primeiro tempo foi de controle total do Dom Bosco, que perdeu grandes chances e parou em boas defesas do goleiro Lúcio. Aos 10 minutos de jogo Peixinho deu um bom chute de fora da área e parou na defesa do arqueiro.
Aos 21 foi a vez do bom centroavante Val Paraíba, que também arrematou de longe e exigiu mais uma grande defesa do goleiro Lúcio. Perto dos 30 minutos, Val dividiu com o zagueiro, que se atrapalhou e a bola sobrou para Peixinho, que chutou por cima.
O Dom Bosco teve mais chances, porém não conseguiu abrir o marcador. Na reta final o Tigre ainda esboçou uma reação, mas também não conseguiu tirar o zero do marcador. O centroavante Val Paraíba deu trabalho para defesa mixtense e teve algumas chances, assim como o camisa 10, Peixinho.
O segundo tempo começou diferente da primeira etapa. O Mixto voltou marcando pressão, tanto que aos 4 minutos inaugurou o placar. João Guilherme recebeu boa enfiada de bola, invadiu a área e lançou o atacante Luan Viana, que livre, só empurrou para o gol.
A equipe do Mixto seguiu melhor na partida e teve mais chances, porém queM chegou ao gol foi o Dom Bosco, aos 20 minutos. Após bola lançada na área, a bola sobrou para Peixinho na pequena área, que deixou tudo igual no Dutrinha.
A partida seguiu com rito frenético até o fim. O Tigre seguiu buscando a vitória para buscar a classificação e pressionou o Dom Bosco, que tentava aproveitar os espaços que o Mixto deixava. Apesar do jogo aberto, o placar ficou igual.
União de Rondonópolis x Nova Mutum
Vice-líder, o União confirmou a vaga direta para as semifinais do Campeonato Mato-grossense, após vencer o Nova Mutum por 2 a 1, no Luthero Lopes. O Colorado se classificou em segundo, com 18 pontos.
Odail Júnior e Franco marcaram para o Colorado. George foi o autor do gol do Azulão. Com o resultado, o União vai aguardar a definição dos confrontos de mata-mata para saber quem enfrentará nas semifinais. O Mutum deixa a competição na sétima colocação com sete pontos.
Classificação
1 Cuiabá 27 pontos
2 União 18
3 Operário VG 16
4 Dom Bosco 14
5 Luverdense 10
6 Academia 10
7 Nova Mutum 9
8 Mixto 9
Cacerense 8 (rebaixado)
Sport Sinop 2 (rebaixado)