De rebaixado a classificado à segunda fase do Campeonato Mato-grossense, o Mixto faz hoje à tarde sua estreia na nova etapa do Estadual jogando contra o Crac de Campo Verde a partir das 15h30, no estádio Félix Belém. Após ter ficado dez dias parado na espera da definição de quem seguiria na competição, o Alvinegro da Vargas tenta superar a falta de ritmo de jogo com muita aplicação tática para somar os três primeiros pontos na tabela de classificação.
O técnico Wilson Carrasco, que chegou a ser demitido pelo presidente Júlio Pinheiro, quer tirar proveito de toda situação para motivar ainda mais seus jogadores. Na preleção, ele pedirá ao grupo empenho para vencer o Crac, que vem de empate em três gols com o Sorriso no meio de semana. Uma vitória dará moral ao elenco mixtense, que seria dispensado por Pinheiro sob acusação de falta de comprometimento com o clube.
Da equipe até então considerada titular, a única baixa é o jovem atacante Igor, emprestado ao Paraná Clube até o fim do ano. O atacante Elton é quem forma agora dupla de ataque com Tiago. O zagueiro Edenilton desfalca a equipe por ter que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em sua vaga aparece Luiz.
Já no meio-campo, a formação é a mesma que vinha atuando anteriormente. O setor é formado por Davi, Jean, Ilton Mineiro e Alex Sorocaba.
A comissão técnica do Mixto está preocupada com a segurança do jogo. Ela teme violência por parte da torcida do Crac.